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Redes Sociais - investir ou não?
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Redes Sociais - investir ou não?

É fato, pode conversar com qualquer empresário, e ele dirá que acha arriscado investir em redes sociais e a prova desse comportamento são os contratos de risco feitos por muitas empresas.

Por exemplo: vamos começar esse serviço, analisaremos os relatórios e ser der “resultado$” “pagaremo$”. Isso já aconteceu comigo, e é recorrente com outros profissionais. A descrença dos empresários sobre esse ambiente é forte em não gerar retorno financeiro para a empresa.

O que vemos nos dias de hoje é um pais definitivamente conectado através das redes sociais, e o nosso pais é reconhecido mundialmente por isso, pela sociabilidade. Lembrando que o Orkut influenciou uma geração não só no jeito de uso da internet, mas também no jeito de relacionar.

Mas voltando aos negócios, esse engajamento social não se compara a média global em utilização das plataformas de redes sociais para o empreendedorismo ou apenas para atingir o consumidor final. A Forbes em estudos realizados junto com a agencia de relações publicas Weber Shandwick, destacou em como os empresários e executivos brasileiros atuam com investimentos nas redes sociais. Essa pesquisa revelou que na balança do empresário e executivo brasileiro entre benefícios e risco, os riscos superaram as expectativas em relação ao retorno financeiro nas redes sociais.

“A pesquisa entrevistou 1.897 profissionais de 50 países, incluindo o Brasil, e concluiu que a maioria das empresas brasileiras ainda trata as redes sociais como uma ferramenta de ativação e não como fator de negócio.” Fonte:Administradores

Ainda existe um pensamento ou conceito em relação às redes sociais em que muito dizem que para se trabalhar nelas precisa ter humor e entretenimento, por que é isso que as pessoas gostam. Não sou a favor desse pensamento! Porém os brasileiros de fato dedicam um valioso tempo em canais de humor e entretenimento nas redes sociais nos quais nos indicam um crescimento nessa área, superando, por exemplo, canais de noticias.

Dai o pensamento de que não vale o investimento nas redes sociais. Mas as empresas cometem esse erro por falta de planejamento, onde algumas perguntas são indispensáveis para a obtenção de resultados nas redes sociais. São elas: qual é meu publico alvo? Como ele se comporta e qual o conteúdo ideal? Como minha empresa deve se posicionar nesse ambiente? Qual técnica de abordagem será utilizada? A partir dessas perguntas podemos definir um planejamento estratégico para investir nas redes sociais. E esse medo de investir em redes sociais se perde com resultados, todavia alguns profissionais não vêm obtendo resultados satisfatórios para as empresas gerando essa desconfiança por investir ou não.

Então, fica a cargo de nós, profissionais da área, nos especializar e nos capacitar mais para a geração de estratégias que realmente apresentem resultados e que estejam de acordo com cada nicho de negócio, não deixando apenas o entretenimento e humor como fonte de atração, mas sim com a geração de conteúdo relevante para negócios para as empresas.

Em fim, os empresários e executivos querem dinheiro, e todo trabalho realizado deve ser visto para gerar um retorno financeiro sobre o investimento feito. E pronto!

Agora que sabe que deve perde o medo de investir e escolher profissionais capacitados a gerar resultados, comece agora mesmo a criar um planejamento estratégico nas redes sociais! Não se esquece disso!

Se por acaso ficou algum assunto mal esclarecido ou confuso, por favor, me ajude e converse comigo, estarei pronto para a troca de ideias, pois acredito que experiências são as melhores moedas de troca, então compartilhe!

E lembre-se: INFORMAÇÃO É INSPIRAÇÃO!

 

Por Davi Cavalcanti

Fonte: Portal Administradores


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