Strict Standards: Static function JDatabase::test() should not be abstract in /home/intelect/public_html/libraries/joomla/database/database.php on line 350

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/intelect/public_html/configuration.php:1) in /home/intelect/public_html/libraries/joomla/session/session.php on line 462

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/intelect/public_html/configuration.php:1) in /home/intelect/public_html/libraries/joomla/session/session.php on line 462

Strict Standards: Accessing static property JCache::$_handler as non static in /home/intelect/public_html/libraries/joomla/cache/cache.php on line 394

Strict Standards: Accessing static property JCache::$_handler as non static in /home/intelect/public_html/libraries/joomla/cache/cache.php on line 396

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/intelect/public_html/plugins/system/jblibrary/jblibrary.php on line 26

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/intelect/public_html/plugins/system/jblibrary/jblibrary.php on line 55

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/intelect/public_html/plugins/system/jblibrary/jblibrary.php on line 114
Rede social: vilã ou aliada da produtividade?
Aumentar Diminuir


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/intelect/public_html/modules/mod_ev_procura/helper.php on line 7

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/intelect/public_html/plugins/content/jw_simpleImageGallery/jw_simpleImageGallery.php on line 31

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/intelect/public_html/plugins/content/jw_simpleImageGallery/jw_simpleImageGallery.php on line 32

Rede social: vilã ou aliada da produtividade?

Uma empresa especializada em recrutamento e seleção realizou recentemente um levantamento com cerca de 200 profissionais, para analisar até que ponto as redes sociais podem afetar no desempenho.

Ela concluiu que 46% dos profissionais checam as redes sociais durante o horário de trabalho e 42% desse mesmo público, passa ao menos uma hora por dia ligado nas redes de relacionamento durante o expediente, comprometendo de forma direta os resultados.

A rede social, como toda solução, se usada de forma correta, proporcionará benefícios, principalmente relacionados à produtividade. Seguem algumas recomendações para o seu uso adequado:

Horário

Se a rede social não é a ferramenta de apoio ao seu trabalho, utilize fora do horário do expediente. Caso contrário, use focado ao que ela se propõe, sem desviar a sua atenção.

E-mails de notificações

Configure sua rede para não receber e-mails. Porém, há casos de grupos interessantes, que promovem debates de grande importância para o perfil profissional. Neste caso, limite o recebimento para esses grupos. O mesmo procedimento deve ser adotado para demais soluções tecnológicas como, por exemplo, o uso de smartphones que notificam recebimentos de e-mails.

Tempo de resposta

Você não é obrigado a responder a todas as mensagens em tempo real. Lembre-se de que a prontidão na resposta de assuntos de baixa prioridade torna-se um hábito perigoso e você ficará refém e tomará seu tempo de forma desnecessária.

Perfil de convidados e redes sociais

Fique atento com o perfil das pessoas que você convida e com o perfil da rede social que você frequenta. Se a rede social tiver um perfil estritamente profissional, evite convidar um público fora dessa faixa etária, como, por exemplo, crianças e aposentados. Promova assuntos relacionados ao trabalho.

Para uma rede mais abrangente, priorize o convite às pessoas de seu relacionamento.

Imagem é tudo

Utilize uma foto pessoal no seu perfil, de acordo com a sua característica profissional. Quanto à imagem da empresa, muita atenção. Não fale mal de colegas, empresas, mesmo de concorrentes. Não exponha informações confidenciais. Lembre-se de que as redes sociais vêm sendo usadas como ferramentas de recrutamento e seleção pelos departamentos de RH.

Seguindo essas dicas, você poderá render mais e aprender a usar a rede social a seu favor. Bom trabalho!

 

Por  Sidney Cohen

Fonte: Portal Comunique-se


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/intelect/public_html/modules/mod_ev_comments/helper.php on line 16

Comentários

Os comentários no site são controlados por moderador.
Num prazo máximo de 24 horas, seu comentário será publicado ou rejeitado.
Agradecemos a sua compreensão.
Nome:
E-mail:
Ver e-mail: Não | Sim



Rua João Carvalho 800 - Sala 1309 Cobertura
Edifício Talent Center - Aldeota
CEP: 60.140-140 - Fortaleza - CE
Telefax: (85) 3055.3993