Programa de Bolsas de Estudo Knight Science Journalism no MIT está com inscrição aberta até dia 15 de janeiro

Jornalistas especializados em ciência, saúde, tecnologia e meio ambiente podem participar do Programa de Bolsas de Estudo Knight Science Journalism no MIT. As inscrições serão aceitas até o dia 15 de janeiro.

O programa reúne, durante nove meses, um pequeno grupo de jornalistas de todo o mundo por dois semestres de estudo, crescimento intelectual e exploração no MIT, Harvard e outras instituições em Cambridge e na grande Boston.

Fundado em 1983, o programa está entre as mais destacadas bolsas de jornalismo do mundo, que visa promover uma cobertura vigorosa, precisa e independente das ciências.

Desde a sua fundação, a iniciativa já recebeu mais de 300 bolsistas, que continuam cobrindo a ciência em várias plataformas nos Estados Unidos, incluindo The New York Times, The Wall Street Journal, Forbes, Time, Scientific American, Science, Associated Press, ABC News e CNN, bem como em vários outros países.

Requisitos

Para se qualificar para uma bolsa Knight, os candidatos devem:

Ser jornalista em período integral, seja na equipe ou como freelancer. Escritores ou produtores em período parcial não são elegíveis.

Ter pelo menos três anos completos de experiência em ciência, tecnologia, meio ambiente ou medicina.

Ser repórter, escritor, editor, produtor, ilustrador, cineasta ou fotojornalista. Isso inclui trabalhos para jornais, revistas, televisão, rádio e mídia digital.

Documentos exigidos

Os seguintes documentos são necessários para os pedidos de bolsa de 9 meses:

Autobiografia profissional: descreva, em 500 palavras ou menos, por que você deseja participar do Programa Knight Fellowship Journalism Fellowship e como ele se encaixa em seus objetivos profissionais.

Currículo ou Curriculum Vitae: forneça uma breve visão geral de sua educação e histórico profissional. (Os freelancers devem incluir uma lista de trabalhos freelancers concluídos nos últimos 12 meses. Inclua cada história, local e data de publicação ou transmissão.)

Proposta de projeto de pesquisa: descreva, em 500 palavras ou menos, um projeto que você pretende desenvolver durante o ano da irmandade. O objetivo é que os bolsistas criem algo que aproveite exclusivamente seu tempo e experiências no MIT, usando os recursos e conexões disponíveis para eles enquanto estiverem aqui. Algum elemento do projeto de pesquisa deve ser de natureza jornalística, mas pode se expandir além dos parâmetros tradicionais e ser criado em qualquer formato: formato longo, série de histórias, multimídia, vídeo, áudio, instalação etc. Os bolsistas fazem apresentações formais sobre seus projetos no final do ano acadêmico e deve lançar com sucesso um componente para publicação no ano da irmandade ou logo em seguida.

Amostras de trabalho: forneça cinco amostras de trabalho relevantes. Escolha amostras que melhor ilustrem seu interesse e habilidades. Inclua uma tradução para qualquer trabalho não produzido em inglês.

Referências profissionais: forneça três cartas de recomendação. As cartas devem vir de pessoas familiarizadas com o seu trabalho e devem comentar suas habilidades e seu compromisso com o jornalismo.

Requisitos

Os candidatos selecionados para uma bolsa Knight Science Journalism devem concordar com os seguintes requisitos:

Residir em período integral na área de Boston / Cambridge para o ano acadêmico do MIT, de 15 de agosto de 2020 a 31 de maio de 2021.

Participe de viagens de campo, seminários e sessões de treinamento necessárias organizadas pelo Programa de Bolsas Knight Science Journalism Fellowship.

Desenvolva um curso que inclua pelo menos um curso de ciências por semestre.

Abster-se de trabalho profissional externo durante a Irmandade, a menos que tenha sido dada permissão por escrito pelo diretor.

Produzir um projeto de pesquisa bem elaborado durante o ano acadêmico. O projeto de pesquisa pode ser uma proposta de livro, mas os bolsistas não podem vendê-la durante o ano da irmandade, nem podem chegar com um contrato para escrever um livro durante o ano da irmandade.

Candidatos internacionais selecionados para a bolsa devem obter um visto válido do Departamento de Estado dos EUA; o visto é normalmente patrocinado pelo MIT. Um teste de proficiência em idiomas (como o TOEFL) pode ser necessário como parte do processo de visto.

 

Para mais perguntas, entre em contato com Bettina Urcuioli em bma@mit.edu.

Para realizar a inscrição acesse o site do programa.

Fonte: Portal Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *