Conheça o que podemos
fazer por você!

Relacionamento com a Mídia

O Relacionamento com a Mídia é uma das atividades mais importantes da Comunicação Corporativa. A Intelecto Comunicação intermedia o relacionamento entre as empresas e organizações, os jornalistas e os veículos de comunicação. Uma relação profissional com a imprensa é fundamental para divulgar as atividades dos clientes.

A Intelecto Comunicação trabalha com ética e profissionalismo para obter espaços editoriais gratuitos (mídia espontânea), menções positivas, para os nossos clientes, nas emissoras de TV, Rádio, Veículos Impressos (jornais e revistas), além da mídia digital (sites de notícias, blogs, influenciadores digitais, canais no You Tube).

A Intelecto Comunicação também gerencia as menções negativas às marcas, produtos e serviços dos nossos clientes. Atuamos com estratégias específicas de Assessoria de Imprensa e de Gerenciamento de Crises para mitigar os efeitos de possíveis e eventuais desgastes à imagem e reputação dos nossos clientes.

Relações Institucionais

O nosso foco é no cliente. Buscamos promover o diálogo e o relacionamento entre os clientes e seus públicos de interesse (Stakeholders) no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo, incluindo entidades representativas da sociedade – ONGs, sindicatos, federações, associações e comunidades.

Capacitação

A Intelecto Comunicação sabe que a educação continuada é um dos mais importantes diferenciais na carreira de qualquer profissional. Por esta razão, coloca à disposição de profissionais, estudantes de comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas), Marketing e áreas afins, cursos, palestras, treinamentos e seminários, destinados a desenvolver e ampliar o conhecimento, a capacitação e a qualificação para o mercado de trabalho.

CURSOS OFERECIDOS

– Curso Básico em Assessoria de Comunicação;
– Curso de Gerenciamento de Crises de Imagem;
– Curso de Produção, Edição e Apresentação de Televisão;
– Curso de Produção de Textos Informativos para Redes Sociais;
– Curso de Oratória Básica.

Gerenciamento de Crises

A marca corporativa constitui-se em um dos principais ativos das corporações. Não por acaso, as empresas investem quantias significativas na gestão de suas marcas. Um conjunto de ações, dentre elas o investimento em comunicação institucional, ajuda a construir uma percepção positiva do cliente acerca da marca. Quando essa percepção (imagem) é abalada por qualquer ação ou omissão da empresa, ou fora dela, surge a crise.

A Intelecto Comunicação está preparada para assessorar as empresas e organizações a enfrentar uma eventual crise de imagem com a opinião pública. A nossa equipe é experiente e qualificada para aplicar melhores práticas de Gerenciamento de Crises visando mitigar os efeitos negativos do ataque à marca, além de preparar os gestores da empresa para o adequado relacionamento com os seus públicos de interesse (Stakeholders).

Produção editorial

No mercado extremamente competitivo em que estão inseridas as empresas e organizações, um importante diferencial é a comunicação efetiva com os seus públicos de interesse (Stakeholders). É cada vez mais essencial que a informação estratégica circule para os públicos interno e externo. A Intelecto Comunicação desenvolve uma linha de produtos editoriais tais como jornais, revistas, boletins e comunicados (impressos e eletrônicos), além de uma gama de produtos distribuídos pelos canais da internet, como sites, blogs e publicações desenvolvidas exclusivamente para as redes sociais.

Comunicação Digital

A Internet e, mais especificamente as redes sociais, são a grande revolução da comunicação do Século XXI. Estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas estão conectadas através desses canais de comunicação. O Brasil, em especial, ocupa lugar de destaque na utilização de aplicativos como o Facebook e o Instagram. As empresas não podem prescindir de participar ativamente da vida digital, sob pena de serem esquecidas pelas pessoas.

A imagem de uma marca depende, em grande parte, da competência da sua comunicação digital. Os clientes desejam se relacionar diretamente com as mercas, sem intermediários e as redes sociais cumprem magistralmente o papel de estabelecer conexão direta com as marcas.

A Intelecto Comunicação dispõe de tecnologias multiplataformas e equipe altamente treinada para oferecer uma gestão digital de marca otimizando as possibilidades de relacionamento com os públicos de interesse.

Comunicação Interna

A comunicação com o público interno deve ser estabelecida com a finalidade de alinhar a imagem que a empresa apresenta para os clientes com o discurso e a prática aplicadas dentro da empresa. O colaborador é um “representante” da empresa e deve refletir os valores e crenças, tanto nos bons, quanto nos maus momentos.

Para tanto, a Intelecto Comunicação lança mão de produtos editoriais e digitais, como sites intranet, jornais internos, murais e aplicativos, para uniformizar a comunicação entre todos os colaboradores das empresas ou organizações.

Ghost Writer

A produção de textos para jornais e revistas, artigos de opinião e a produção do conteúdo editorial de livros é um serviço extremamente qualificado que a Intelecto Comunicação dispõe na sua prateleira.

Planejamento de Comunicação

Essa é a ferramenta base para a definição de uma comunicação eficiente. É por meio do Planejamento de Comunicação que são identificadas as necessidades do cliente e quais os canais mais adequados devem ser utilizados para alcançar a otimização da comunicação com todos os stakeholders (públicos de interesse). A Intelecto Comunicação está capacitada para elaborar o Planejamento de Comunicação da sua empresa ou organização, com o objetivo de otimizar os resultados estabelecidos.

Media Training

Programa de treinamento (media training) da Intelecto Comunicação é destinado a qualificar porta-vozes e outras fontes da empresa (gestores) para se relacionarem eficientemente com os jornalistas e veículos de comunicação. O que dizer, o que não dizer, como se portar numa entrevista, como funcionam os veículos de comunicação? O programa de Media Training visa ainda aperfeiçoar a relação da empresa com os meios de comunicação.